Dia das Mulheres – Você é um Desserviço à Sociedade!

10, MARÇO, 2018.

“Você é um desserviço à sociedade!"

Isso que você leu é uma mensagem que eu recebi de uma mulher. Sim! De uma mulher. Além desse tipo de mensagem, eventualmente recebo coisas como: “nem bonita você é para falar sobre esse assunto”, “você é triste, sua vida é triste, como alguém pode querer ser como você?”. E algumas variações…⠀

Isso me faz refletir sobre algumas coisas que vi e li no dia das mulheres. Parecia uma vontade de mostrar aos homens quão sensacionais nós somos, com pedidos indiretos de reconhecimento, respeito e uma florzinha por parte deles.

E eu volto uma casinha no jogo para refletir sobre o tratamento que nós mesmas damos umas às outras. Quem nunca olhou para uma mulher e pensou: “ela nem é tão bonita assim para estar com ele”, “ela não tem corpo para usar essa saia curta”?

Nós, mulheres, estamos nos condenando, faltando com o respeito, nós mesmas estamos estabelecendo as regras e padrões que lutamos para derrubar. Vamos nos respeitar primeiro, paremos com esses padrões de ter que ser bonita, ter que ter o corpo assim ou assado, de ter, ter…

As mulheres que pensam (e me escrevem dizendo) que o meu trabalho é determinar como as mulheres têm que agir, ou que eu ensino a pensar como os homens porque sou machista, ou que eu sou um desserviço à sociedade são as mesmas que no dia das mulheres estão querendo palmas, florzinha e postando foto de “somos demais, damos conta de tudo”.

Essas mulheres não se conectam comigo e claramente não conhecem meu trabalho. E tá tudo bem. Elas não sabem que o meu trabalho é um convite constante de olhar para o outro como ser humano, entendendo que homens e mulheres têm sua luz, mas têm sua sombra também. Todos temos.

E esse texto não é para elas, porque elas nem estão aqui (eu não gasto energia com isso, bloqueio e pronto). É para você que me lê. E que sabe, especialmente se você é minha aluna, que o meu trabalho é um convite à reflexão constante, um convite a se permitir experimentar, a sair da zona de conforto para conquistar qualquer coisa que você deseja.

É para você me ajudar (e se ajudar também) a olhar a mulher que está perto de você com respeito, entendendo que ela está vivendo as lutas internas dela, por mais que você não entenda, por mais que não pareça. Não julgue a saia curta, o cabelo mal pintado, o trabalho que ela faz. Ela, eu e todas nós, mulheres, temos nossas lutas internas, que enfrentamos todos os dias, assim como você.

Vamos nos respeitar primeiro, vamos dar o exemplo do que queremos. Mostre ao mundo o respeito que você quer ter dos homens, respeitando-se e respeitando as outras mulheres também.

E antes que me digam isso, ninguém é obrigado a concordar com tudo, nem com meu conteúdo. Claro que não. Mas uma coisa é não concordar e sair ou questionar para entender como o outro pensa, para uma conversa de entendimentos e não de convencimento. Outra coisa é não concordar e destruir o trabalho ou a imagem de alguém, julgar, desrespeitar.

Como seria o seu mundo se você se respeitasse e se amasse profundamente? O que você seria capaz de conquistar? Vamos todas nós juntas construir um mundo de mulheres que não aceitam menos do que merecem, que sabem se posicionar e que se respeitam acima de tudo.

Posts semelhantes:

Posts semelhantes:

Os conteúdos da Love Talks, disponibilizadas neste site e em qualquer plataforma de comunicação que utilizamos visa informar sobre relacionamentos na forma de diferentes estratégias adquiridas através da experiência e estudos da Luiza Vono, eximindo-se a Love Talks de qualquer responsabilidade sobre eventuais prejuízos da aluna, leitora ou espectadora em decorrência da tomada de decisão desta. Embora a Love Talks forneça sugestões pontuais de relacionamentos, fundamentadas pela avaliação criteriosa da Luiza Vono e especialistas certificados, não se pode antecipar ou prever o comportamento humano com exatidão. Padrões, histórico e análises comportamentais passadas não garantem sucesso futuro na vida amorosa. Todo relacionamento, em maior ou menor grau, embute riscos que podem ser mitigados mas não eliminados. A empresa zela pelo direito de privacidade das suas leitoras. Quando necessário, seus dados pessoais são alterados com o objetivo de proteger as identidades. No entanto, o conteúdo dos depoimentos apresentados é sempre e garantidamente fidedigno. A presente nota não se sobrepõe à legislação e regulamentação vigentes.

Copyright © 2021 • Todos os direitos reservados.

Love Talks | CNPJ: 28.949.967/0001-33 | Brasília/DF