E quando ele não quer nada sério, o que fazer?

13, MARÇO, 2023.

É amiga, ele não quer nada sério. Eu pensei que estava indo tudo bem. Até que ele falou: “Bom, sabe o que é? Eu não quero um compromisso sério, mal sai de um relacionamento, preciso de um tempo, não estou pronto para isso”. E agora?

Essa situação é familiar para você? O cara falar que não pensa em ter um compromisso agora e você não saber como reagir? Pensar como eles, pode mudar tudo nesse momento. Você não precisa implorar por esse amor, basta apenas tomar a atitude certa.

Se você quer saber se deve esquecê-lo, falar que acabou tudo ou continuar na história, continue a leitura que eu te explico de uma forma prática e inteligente para agir diante desse desconforto.

Assista ao vídeo abaixo:

E aí, vem a pergunta que não quer calar…

O que fazer se ele não quer nada sério?

Infelizmente, não existe uma resposta exata para essa pergunta. Afinal, cada caso é um caso. A resposta sobre o que fazer se ele não quer nada sério vai depender muito do contexto…

Vamos analisar a seguir uma situação geralmente comum para muitas mulheres. Talvez ela se encaixe naquilo que você está vivendo. Caso se encaixe, ótimo! Você pode aplicar o que vamos conversar aqui.

Do contrário, vale a pena estudar melhor os fatos e sinais que o homem está dando. Para acertar na sua interpretação, sugiro que você aprenda um pouco do universo masculino para conquistar o homem certo para você.

Então, vamos lá. Ele é um cara legal. Você está curtindo sair com ele. Aliás, fazia muito tempo que você não encontrava alguém interessante e parecido com você. Ele tem alguns valores semelhantes aos seus.

Tudo mostra que ele é compatível com você. Mas aí ele não quer nada sério. Pelo menos, é o que ele falou no final de um encontro bem legal e romântico. Será que você precisa dar um “chega pra lá” nele?

Sumir ou não sumir?

Você não precisa simplesmente parar de responder as mensagens ou chamadas dele, nunca mais sair com ele, enfim, não há necessidade de sumir da vida dele e se arrepender de passar bons momentos.

Por mais que muitas mulheres façam e recomendem essa atitude, você não precisa disso. Sabe por quê? Porque provavelmente esse homem esteja com receio de assumir algo mais sério com você, nesse momento, e isso pode mudar dependendo, inclusive, da sua reação.

É comum que os homens conectem relacionamento com algo que não seja tão interessante e legal. Ao ver alguns amigos infelizes no namoro ou casamento, o homem desencadeia certo medo de perder aquela magia de se divertir com alguém.

Além disso, ele pode ter tido experiências ruins e até traumáticas também.

Neste sentido, é natural que ele não queira nada sério no momento. Pode ser que isso esteja acontecendo com o cara que você está saindo. Então vamos entender melhor essa questão.

Se ele é um cara bacana, por que você iria excluir ele da sua vida? Isso não faria tanto sentido. Tudo bem, ele não quer nada sério agora. Mas esse não é o fim da linha, pois as coisas podem mudar se ele perceber que você é diferente.

Em outras palavras…

O que ele está falando para você não é uma sentença que determina o final de uma relação. Existe uma explicação bem simples para ele falar que não quer compromisso sério.

Ele simplesmente não quer que você cobre algo dele: “Não me cobre namoro, porque eu não sei se estou pronto para isso ainda, nem sei se é com você”, esse é o recado que ele gostaria de dar.

Porque parece que as mulheres estão sempre prontas, qualquer um que pedir em namoro, ela vai aceitar. Parece que não há seleção da parte delas e elas estão sempre esperando o pedido, em vez de estarem ali avaliando se ele é alguém que vale a pena investir, ou não.

Mas e aí, o que fazer se for esse o contexto que você está vivendo: tá legal, tá lindo, mas ele diz que não quer um compromisso? Primeiro vamos falar do que não fazer.

Não tente mudar nada em você ou tentar mudar algo nele. Não tente convencê-lo de que você vale a pena, de que você é incrível, de que você pode ser uma excelente namorada pra ele.

E o que você vai efetivamente fazer é apenas rever as suas prioridades de vida. Se antes você estava investindo muito nesta relação, dando espaço e tempo para ele, faça diferente.

Reduza um pouco esse seu tempo disponível para ele. E isso não significa se tornar fria, fazer cara feia no próximo encontro, querer discutir o que houve, convencê-lo de que relacionamento é bom.

Pelo contrário, continue tendo a sua melhor vibração nos encontros com esse homem, faça-o sentir que o que ele disse não te abalou (e não deve abalar mesmo, para isso você precisa se sentir segura e confiante de quem você é, de seus objetivos para sua vida amorosa e estar com a autoestima lá em cima, se amando como nunca).

O cara vai ficar surpreso com essa sua atitude de permanecer vibrante, incrível, sorridente nos encontros, pois ele espera que no próximo encontro ou troca de mensagens, você esteja brava, fria, seca ou até grossa com ele. Ou que você queira discutir essa questão de alguma forma. E isso não vai acontecer.

Você vai estar normal, não vai ficar fria, negativa, de cara fechada ou sem assunto em razão dessa informação que ele te deu. E agora, o que ele vai pensar? “Essa mulher é diferente. Tem uma energia legal que eu quero perto de mim!”.

Pode ser que com o tempo ele “baixe a guarda”, já que ele estava usando algo para se defender de supostas cobranças naquele momento.

E outra, tem a sua parte da história também, não é mesmo? Você também não sabe se ele é o homem dos seus sonhos. Aliás, você não está pedindo ninguém em casamento! E quer saber? Pode ser que você sinta que ele nem é o cara certo para a sua vida.

Enquanto ele está avaliando o que quer, você também está. É um processo de conhecimento bem interessante das duas partes.

E aí, agora você já sabe o que fazer se ele disser que não quer nada sério?

Em outras palavras…

Diminua a prioridade que o cara tem na sua vida e continue saindo com ele na medida que for algo interessante para você. E claro, desde que isso não te incomode ao ponto de ser um problema na sua vida.

Marque encontros quando você estiver disponível, quando fizer sentido pra você, tenha outros programas e interesses na sua agenda: amigos, cursos, família, pets, hobbies, massagens, leituras, seriados, cuidados com você, cuidados com a casa.

Eu acredito que você só precisa de uma mudança de comportamento para viver o relacionamento que você sempre sonhou. Eu vivi isso na pele e posso te guiar em um caminho prático para conquistar o homem certo para você.

Eu fiz uma aula para te ensinar como Atrair Homens de Caráter e você pode ter acesso à esse conhecimento agora, se nesse botão abaixo.

Nessa aula eu te ensino as técnicas para atrair homens de caráter conhecendo os 4C's , além de aumentar as suas chances de transformar um rolo em um namoro com a técnica das Bandeiras de Conexão.

Para acessá-lo é só apertar no banner abaixo:

Posts semelhantes:

Posts semelhantes:

Os conteúdos da Love Talks, disponibilizadas neste site e em qualquer plataforma de comunicação que utilizamos visa informar sobre relacionamentos na forma de diferentes estratégias adquiridas através da experiência e estudos da Luiza Vono, eximindo-se a Love Talks de qualquer responsabilidade sobre eventuais prejuízos da aluna, leitora ou espectadora em decorrência da tomada de decisão desta. Embora a Love Talks forneça sugestões pontuais de relacionamentos, fundamentadas pela avaliação criteriosa da Luiza Vono e especialistas certificados, não se pode antecipar ou prever o comportamento humano com exatidão. Padrões, histórico e análises comportamentais passadas não garantem sucesso futuro na vida amorosa. Todo relacionamento, em maior ou menor grau, embute riscos que podem ser mitigados mas não eliminados. A empresa zela pelo direito de privacidade das suas leitoras. Quando necessário, seus dados pessoais são alterados com o objetivo de proteger as identidades. No entanto, o conteúdo dos depoimentos apresentados é sempre e garantidamente fidedigno. A presente nota não se sobrepõe à legislação e regulamentação vigentes.

Copyright © 2021 • Todos os direitos reservados.

Love Talks | CNPJ: 28.949.967/0001-33 | Brasília/DF